Fechar



Painel

Observatórios

Argumentário do Projecto CS&SC

Moinho de Maré  no RioCoretoZona Ribeirinha

Plano de Desenvolvimento Social e de Saúde do Concelho de Montijo

O que é a Rede Social?
A Rede Social é um fórum de articulação e congregação de esforços, baseando-se na livre adesão das Autarquias e Entidades Púbicas ou Privadas sem fins lucrativos.
Neste momento a rede tem um vasto conjunto de parcerias, procurando dar resposta aos problemas diagnosticados no Plano Municipal de Desenvolvimento Social e de Saúde, através de uma intervenção integrada.

O que é o Plano de Desenvolvimento Social e de Saúde?
O Plano de Desenvolvimento Social e de Saúde tem como finalidade enquadrar intervenções para a promoção do desenvolvimento social, vinculando as iniciativas de todos os parceiros do programa da Rede social e do Projecto Montijo Saudável.

Quais são os objectivos da estratégia de desenvolvimento do Montijo?
O objectivo da estratégia de desenvolvimento do Montijo, para os próximos três anos, é de proporcionar às pessoas que residem no concelho uma maior qualidade de vida e padrões de bem-estar mais elevados. No centro desta estratégia está a coesão social, a qualidade ambiental, a promoção da saúde e de estilos de vida saudáveis e a diversificação da base económica, passando pela procura de mecanismos de inclusão social dos grupos mais vulneráveis, pelo assegurar da dimensão social em todos os processos e projectos de modernização económica, educacional, tecnológica, acessibilidades.Uma estratégia que tem como intenção criar um ambiente propício ao surgimento de novos agentes e iniciativas, de ampliar a dinâmica de criação de emprego e de apostar nas "fileiras" do turismo/lazer, construção, logística/armazém, floricultura, comércio grosso e a retalho e serviços (colectivos, sociais e pessoais).

Quais são as áreas de intervenção do Plano?
O Plano, aprovado por unanimidade, desenvolve-se em quatro áreas de intervenção: capacitar os actores sociais e captar recursos exógenos do concelho e estimular a sustentabilidade social, económica e ambiental.

Já tinha ouvido falar do Plano de desenvolvimento Social do Concelho?

Gostaria de saber mais sobre as acções concretas?

Gostaria de participar directamente em acções específicas?